CI

Futuros nos EUA se encontram mais altos

Pouca ou nenhuma chuva caiu em grande parte das planícies do sul nos últimos 30 dias


Foto: Marcel Oliveira

Soja e grãos foram mais altos nas negociações durante a noite em meio a um clima abaixo do ideal nos EUA e na América do Sul e em sinais de demanda global, segundo o agriculture.com. As chuvas nas Dakotas e Nebraska em Minnesota podem retardar o plantio, assim como a precipitação no sul e oeste do Centro-Oeste, disse Don Keeney, meteorologista agrícola da Maxar.

A semeadura de milho e soja está atrasada em relação ao ritmo normal para esta época do ano, mas ainda é muito cedo na época de plantio. Cerca de 7% da safra de milho dos EUA estava no solo até domingo, abaixo da média de 15% para esta época do ano, disse o Departamento de Agricultura em um relatório no início desta semana, e 2% da safra emergiu do solo , abaixo da média de 3%, disse o USDA.

Cerca de 3% da soja estava no solo no início da semana, abaixo da média anterior de cinco anos de 5%. A boa notícia é que a chuva vai aumentar a umidade do solo. A precipitação também pode cair em partes das planícies do sul, onde tem sido extremamente seca.

Pouca ou nenhuma chuva caiu em grande parte das planícies do sul nos últimos 30 dias, de acordo com mapas da página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia. A seca se espalhou no Kansas, o maior produtor de variedades de inverno dos EUA, com pouco mais de 68% do estado enfrentando condições de seca, de acordo com o US Drought Monitor.

Isso é acima de 67% uma semana antes. Enquanto isso, em Oklahoma, 65% do estado estava passando por seca, abaixo dos 73% de uma semana atrás, disse o monitor em um relatório ontem. Apenas 27% da safra de trigo de inverno dos EUA estava em boas ou excelentes condições no início da semana, abaixo dos 30% da semana anterior e 49% no mesmo ponto do ano passado, disse o USDA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.