CI

G-20 deve reunir dados de volume de alimento

FAO prevê que o mundo precisará produzir 70% mais alimentos até 2050


Ministros da Agricultura do grupo das 20 maiores economias do mundo (G-20) devem estabelecer nesta semana um banco de dados sobre estoques de alimentos no mundo e chegar a um acordo para reduzir as barreiras comerciais, de modo a combater a falta de alimentos e a volatilidade dos preços.


Eles se reunirão na quarta e quinta-feira (21 e 22), em Paris, para discutir a crescente demanda global por alimentos, enquanto a oferta é cada vez mais ameaçada por choques climáticos e intervenções dos governos. A França, em especial, quer combater a volatilidade nos mercados de commodities, plano que tem como uma prioridade de sua presidência no G-20. "O ponto de partida foi evitar que o século 21 seja o século da fome", declarou o ministro da Agricultura da França, Bruno Le Maire, na semana passada.


A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) prevê que o mundo precisará produzir 70% mais alimentos até 2050. Mas espera que o crescimento da produção agrícola desacelere para 1,7% ao ano até 2020.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.