Gado à Vista: campanha foi lançada em mais três municípios

Agronegócio

Gado à Vista: campanha foi lançada em mais três municípios

“A aceitação e a adesão dos pecuaristas à campanha nos surpreendeu” revelou Sergio Roberto Oliveira, do departamento técnico da Federação
280 acessos

O departamento técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, continua percorrendo municípios do interior do estado levando informações e orientações sobre “Gado Só à Vista”, campanha desenvolvida pela Famato em parceria com as federações dos estados de Mato Grosso do Sul e Gioás. Esta semana, Sergio Roberto Oliveira, do departamento técnico da Federação esteve nos municípios de Alta Floresta, Sorriso e Juara.

Durante os encontros com produtores, além do lançamento da campanha, Sergio Roberto proferiu palestra e apresentou a cartilha elaborada pela Famato com orientações sobre o sistema, comercialização do gado e as vantagens de fazer negócio com pagamento à vista.

O objetivo principal do trabalho é mudar o sistema de comercialização de bovinos, através de invernistas, criadores, recriadores, indústrias frigoríficas e leilões, nas negociações com outros pecuaristas, marchantes e, sobretudo com as indústrias frigoríficas.

Nas reuniões realizadas nos municípios, os sindicatos rurais deram um verdadeiro exemplo de mobilização garantindo a participação maciça dos produtores. “A aceitação e a adesão dos pecuaristas à campanha nos surpreendeu” revelou Sergio.

A Famato continuará com sua equipe técnica visitando os municípios e difundindo a campanha.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink