Gado holandês ganha espaço para comercialização online

Gado holandês

Gado holandês ganha espaço para comercialização online

Iniciativa está abrigada no site da Gadolando para a compra e venda entre os criadores
Por:
49 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) está disponibilizando em seu site www.gadolando.com.br a compra e venda de animais da raça. A comercialização online é uma nova iniciativa da entidade que tem por objetivo ajudar os criadores a complementar os seus plantéis, assim como vender fêmeas excedentes. O site é uma via de acesso aos produtores que têm interesse comum na raça holandesa, em um gado diferenciado, com melhor morfologia, controle leiteiro e classificação linear.
 
O presidente da Gadolando, Marcos Tang, destaca que o foco principal dos criadores é a atividade leiteira e, portanto, a comercialização do leite produzido, mas também outra importante fonte de renda da propriedade é a venda de animais que muitas vezes permite mais investimentos. Segundo o dirigente, o criador que registra os seus animais é diferenciado, sabe dar valor ao que tem. “Quem vai vender um animal registrado, que tem classificação e controle leiteiro oficial, quer comercializá-lo para outro criador que valoriza pedigree e melhoramento genético”, enfatiza.

Tang ressalta que a Gadolando não será responsável pela venda de gado, mas sim estará oportunizando em seu site mais um serviço para os criadores que é a negociação via online. “Quem já tem o rebanho constituído e, principalmente, usa sêmen sexado, sempre vai ter no ano algumas fêmeas excedentes. Estas novilhas, se forem vendidas, podem prover um bom rendimento extra. Da mesma forma, outros criadores que querem aumentar ou melhorar o seu plantel poderão comprar gado diferenciado dentro do nosso site”, observa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink