CI

Gado Holandês tem 180 animais na 30ª Expointer

O foco da raça é mostrar a qualidade genética e a evolução zootécnica


A Associação de Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul está, na 30ª Expointer, com 180 animais de 17 criadores de 12 diferentes municípios gaúchos. O maior volume de inscrições, 23 exemplares, são provenientes da Granja e Cabanha VB, de Virgilio Biesdorf, Eldorado do Sul, RS. A Granja Tang, de Orlando, Marcos e Itamar Tang, de Farroupilha, RS, tem o segundo maior volume de inscrições, 19 exemplares.

O julgamento da raça Holandês nesta Expointer ficará a cargo do criador e jurado internacional, Calum Maccquiven. Ele já julgou na Expointer, na Expomilk e na Royal Show. Há poucos anos foi juiz instrutor em curso de atualização de jurados brasileiros, realizado em São Paulo.

O presidente da Gadolando, José Ernesto Ferreira, disse que o foco da raça nesta Expointer é mostrar a qualidade genética do rebanho e a evolução zootécnica que a raça está alcançando no Rio Grande do Sul. O rebanho gaúcho, disse ele, tem chamado atenção de todo país. Outro fator positivo para a atividade, aponta o presidente, é a perspectiva no momento atual de investimentos por parte de indústrias que começam a se instalar no Estado. Como este é um quadro irreversível a Gadolando se propõem a trabalhar em cima de qualidade e quantidade não perdendo nunca o foco no melhoramento genético, enfatiza José Ernesto.

O Concurso Leiteiro da Gadolando contará com premiação de R$ 3 mil. A premiação, patrocinada pela Nestlé, será distribuída aos três primeiros lugares de cada uma das categorias do Concurso,vaca jovem e vaca adulta. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.