CI

Gadolando aposta na Expoagro-Afubra 2012

A raça Holandesa é presença confirmada na edição de 2012 da Expoagro-Afubra, em Rio Pardo, RS


A raça Holandesa é presença confirmada na edição de 2012 da Expoagro-Afubra, em Rio Pardo, RS. Entre os dias 21 a 23 de março acontecerá a II Exposição da Raça Holandesa dentro da Expoagro. Além de contabilizar pontos para o circuito Exceleite Pista nesta próxima edição também pontuará para o Exceleite Produção. Para tanto a Comissão Organizadora está providenciando toda a estrutura necessária para uma adequada ordenha das vacas concorrentes. Portanto o Banho de Leite nos vencedores do Concurso Leiteiro será uma das atrações da Expoagro. Queremos fazer um verdadeiro “Show do Leite” projeta o presidente da Gadolando, José Ernesto Ferreira. Outra novidade para esta edição será a presença da Cabanha VB entre os expositores. Os titulares da Cabanha localizada em Eldorado do Sul escolheram a Expoagro para seu retorno ao circuito de exposições. O II Remate da Raça Holandesa também está garantido na programação do evento.


Por solicitação dos expositores e organizadores, Altair Valloto, superintendente Técnico da Associação Paranaense de Criadores de Gado Holandês voltará a julgar na Expoagro. A forma didática aplicada ao longo de seu julgamento foi uma das razões de renovarem o convite ao médico veterinário e integrante do Colégio brasileiro de Jurados. A partir do dia 1º de fevereiro as inscrições poderão ser feitas através do e-mail [email protected].

A avaliação da Gadolando da primeira participação na Expoagro-Afubra, foi bastante salutar. O balanço da I Exposição da Raça Holandesa dentro da Expoagro é do presidente da Gadolando, José Ernesto Ferreira que destacou o tratamento “Nota 10”, dispensado tanto aos criadores como aos animais. Fomos alvo de visitação intensa de produtores rurais com muitas perguntas envolvendo detalhes sobre a raça Holandesa , disse Ferreira. Ele salientou o trabalho do jurado Altair Valloto que soube prender a atenção do numeroso público ao redor da pista de julgamento, ao expor de forma didática o porque das suas escolhas. Outro ponto positivo envolveu os bons negócios e os diversos contatos que resultarão em vendas no futuro.

Benício Albano Werner. presidente da Afubra na oportunidade avaliou como muito positiva esta primeira participação da raça. Chamou-lhe atenção o bom público ao redor do leilão e do julgamento. Começa a despertar em nossos produtores a paixão por estes animais, projetou. Com base no que ouviu do jurado acredita que a partir de agora os produtores terão mais atenção na avaliação ao comprar.


PROGRAMAÇÃO DA RAÇA HOLANDESA

Dia

Hora

Atividade

06/03

18:00

Encerramento Inscrições

19/03

08:00

ás 18:00

Entrada dos Animais – Identificação – Admissão

18:00

Fim Entrada dos animais que irão participar do Concurso Leiteiro

20/03

06:00

1ª Ordenha Concurso Leiteiro

 

08:00 as 18:00

Entrada dos Animais – Identificação – Admissão

14:00

2ª Ordenha Concurso Leiteiro

18:00

Encerramento Entrada dos Animais

22:00

3ª Ordenha Concurso Leiteiro

21/03

06:00

4ª Ordenha Concurso Leiteiro

 

14:00

5ª Ordenha Concurso Leiteiro (ultima)

16:00

Banho de Leite

22/03

10:00

Leilão da Raça Holandesa

23/03

09:00

Julgamento de Classificação da Raça Holandesa

Jovens, Adultas, Conjuntos, Progênie, Úberes e Grande Campeonato

18:00

Encerramento Expoagro/2012

 

 


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.