CI

Gameleira se prepara para a SuperAgro em Minas Gerais

A SuperAgro vai reunir pela primeira vez, em um só local, as principais cadeias produtivas do agronegócio mineiro


A SuperAgro será realizado de 2 a 5 de junho, em Belo Horizonte, mas a infra-estrutura do Parque da Gameleira já está sendo todo adaptada para receber um plantel de até 2.500 animais durante a 45ª Exposição Estadual Agropecuária, um dos eventos da SuperAgro Minas 2005. Para isso, está em construção um novo pavilhão em alvenaria para bovinos com capacidade para 50 argolas, ao mesmo tempo em que serão adaptadas outras 1.400 baias e argolas desmontáveis, a serem instaladas na área do antigo estacionamento para criadores e entre os pavilhões de bovinos.

A Exposição será realizada em apenas um turno, começando em 30 de maio, três dias antes da abertura oficial da SuperAgro, e terminando em 5 de junho. Já estão confirmados vários leilões, entre os quais as raças Nelore, Guzerá, Campolina, Mangalarga, Pônei, Pampa, Caprinos e Ovinos e Gado Leiteiro.

A SuperAgro vai reunir pela primeira vez, em um só local, as principais cadeias produtivas do agronegócio mineiro. A promoção é do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

O evento deve receber um público estimado em 120 mil pessoas, numa área de 145 mil metros quadrados, dos quais mais de 67 mil de pavilhões cobertos. Além da 45ª Exposição serão realizados, entre outros, o Avicultor 2005; 8ª Expocachaça; MinasLáctea e feiras das cadeias do café e das carnes suína e bovina.

A Expocachaça se transfere este ano para o Expominas, onde vai ocupar uma área de cerca de 8 mil metros quadrados com uma exposição de bebidas e produtos afins; fornecedores de insumos, equipamentos e utensílios, além da mostra de exportadores e importadores. Duas distribuidoras européias de bebidas já confirmaram presença na feira, outro evento da superAgro Minas 2005.

A Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) realiza, durante a superAgro, o maior evento anual da avicultura mineira. Serão realizados o Avicultor 2005, com palestras sobre nutrição, sanidade e exportações, além da Feira de Negócios Avícolas, mostra que reúne os segmentos de apoio à produção, como equipamentos, indústria veterinária e prestação de serviços.

MinasLáctea 2005

Durante a supeAgro Minas 2005, o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado de Minas Gerais (Silemg) realiza a MinasLáctea 2005 - Feira Nacional de Laticínios, divulgando as últimas inovações do setor, por meio de exposição de maquinários, marcas e produtos. Na oportunidade, também serão divulgados estudos e realizadas palestras e workshops para técnicos e outros públicos de interesse, bem como apresentadas as tendências de mercado e os novos padrões de qualidade na fabricação de leite e seus derivados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.