CI

Ganho de produtividade supera 8% na soja: Tecnocampo 

“A soja se encontra na sua fase mais crítica de desenvolvimento"


Foto: Pixabay

De acordo com as projeções que foram feitas pelo Sistema Tecnocampo, o clima pode ser bastante favorável para a soja na próxima safra, principalmente nos grandes produtores do Brasil, o que não ocorreu na sua totalidade na safra passada. Sendo assim, o aumento da produtividade pode ser 8% para a soja da oleaginosa. 

“As condições meteorológicas são mais favoráveis, em relação à safra passada, para a Região Sul, Mato Grosso do Sul e Centro-Oeste Paulista, onde ganhos de produtividade superiores a 8% podem ocorrer”, comenta o portal, que usa uma visão geral da safra nacional no Brasil, com uma análise do clima sobre a produção em cada estado brasileiro, utilizando tecnologia. 

Nesse cenário, o portal especializado ainda indica que esta é uma fase crucial para a soja brasileira, visto que está se desenvolvendo nos principais pontos do País. “A soja se encontra na sua fase mais crítica de desenvolvimento, na maior parte da região produtora do Brasil, sendo o clima o fator mais determinante para o potencial produtivo da cultura neste período”, indica. 

Além disso, o sistema divulgou ainda as suas estimativas de produção para a oleaginosa no Brasil, a partir destas expectativas de clima favoráveis para o desenvolvimento da soja. “A produção de soja do Brasil poderá variar de 127,4 a 135,0 milhões de toneladas, levando-se em conta os cenários pessimista e otimista, respectivamente, o que representa uma variação positiva de 5,1% a 11,3% em relação a produção média reportada pela CONAB para a safra 2019/20 (121,2 milhões de toneladas)”, concluiu. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.