CI

GAP Genética amplia em 20% oferta em tradicional leilão

Objetivo dos promotores do remate é ofertar qualidade genética com preços acessíveis


Objetivo dos promotores do remate é ofertar qualidade genética com preços acessíveis 

No próximo domingo, dia 25 de setembro, ocorre em Uruguaiana (RS) um dos leilões mais esperados da temporada de primavera da pecuária gaúcha. A GAP Genética, referência na produção de bovinos no país, abre as suas portas para um grande dia de vendas. A partir das 10h, serão comercializados cerca de 950 animais das raças bovinas Angus, Brangus, Hereford e Braford, além de equinos da raça Crioula.

Segundo o diretor comercial da GAP Genética, João Paulo Schneider, um dos destaques para o leilão deste ano é o aumento da oferta de animais em 20%, dando a oportunidade para que mais compradores possam adquirir produtos do criatório a um valor compatível com o mercado. "Achamos que a sustentabilidade do nosso negócio se dará com o aumento do volume com preços acessíveis ao produtor. Mesmo que haja uma notoriedade da qualificação genética, queremos que ela seja repassada para que mais produtores tenham acesso. Achamos que a GAP permanecerá sólida no momento que pulverizarmos nossa genética tanto no Rio Grande do Sul quanto no Brasil", salienta.

O leilão, a cargo da Trajano Silva Remates, é um dos balizadores de preços para o restante da temporada de primavera da pecuária gaúcha. Conforme Schneider, novamente a GAP Genética aposta na ideia de lotes com preço fixo, sendo que aproximadamente 45% da oferta será nesta modalidade, que ocorrerápela segunda vez nos bovinos e pela primeira nos equinos. "Queremos que as pessoas já saibam o que comprar e a quanto vão comprar. Os preços estão de acordo com o que o mercado pratica conforme negociações particulares já ocorridos", ressalta.

Nos equinos da raça Crioula, será a melhor oferta de potrancas já disponibilizada pela GAP Genética em seus eventos. Entre os destaques dos 45 lotes que serão ofertados está Quichuá de São Pedro, mãe de uma das éguas mais importantes já produzidas pelo criatório, a grande campeã e melhor exemplar da FICCC em 2012, Almendra de São Pedro.

A GAP Genética, que conquistou o primeiro lugar no levantamento "Top 100: Os maiores vendedores de touros do Brasil" na categoria Taurinos, também vai abrir mão de oito exemplares das raças bovinas prontos para integrar centrais de inseminação. Na linha da solidariedade, será cobrado um ingresso beneficiente de R$ 10,00 por pessoa com renda revertida à Casa de Apoio ao Paciente Oncológico, de Uruguaiana, que trata de pacientes na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. 

Serviço Leilão GAP Genética

Data: 25 de setembro de 2016
Hora: 10h
Local: GAP São Pedro - Uruguaiana (RS)
Oferta: 950 lotes de bovinos das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford e equinos da raça Crioula

Foto: Trajano Silva Remates/Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.