CI

Garibaldi (RS) realiza Encontro de Produtores de Alface

Atualmente, o município conta com 23 produtores de alface que produzem, mensalmente, em torno de 71 mil dúzias de alfaces


A Emater/RS, a Comunidade de São Miguel e a Prefeitura de Garibaldi promovem, nesta quarta-feira (29-11), o Encontro de Produtores de Alface, a partir das 13h30, no salão comunitário do bairro São Miguel. A intenção é orientar os produtores sobre o controle de pragas e doenças e o manejo da cultura, buscando a melhoria da qualidade do produto.

Durante a tarde, haverá palestras com agrônomos sobre controle de pragas e doenças da cultura da alface, variedades resistentes ao míldio e boas práticas na produção. Atualmente, o município conta com 23 produtores de alface, que cultivam uma área de 16 hectares e produzem, mensalmente, em torno de 71 mil dúzias de alfaces. A maior parte dos produtores comercializa com a Ceasa de Caxias do Sul e Porto Alegre. As informações dão da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462- 1602, da Emater/RS-Ascar de Garibaldi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.