CI

Gastos com herbicidas para soja crescem 49% na Argentina

Devido principalmente ao aumento do preço do glifosato



No triênio 2010-2013, o gasto com herbicidas cresceu 49% na Argentina, devido principalmente ao aumento do preço do glifosato. É o que aponta relatório da Eeaoc (Estación Experimental Agroindustrial Obispo Colombres). No entanto, essa inflação vale apenas para as lavouras livres de ervas daninhas tolerantes – caso contrário, esse gasto subiu para mais do dobro. 


No entanto, não foi apenas esse custo que atrapalhou a vida dos produtores rurais do país vizinho. Há diminuição geral de rendimentos na soja, provocada por adversidades climáticas (nas três últimas campanhas), incrementos nos gastos de produção e restrições governamentais.

Entre os aumentos registrados, a despesa com o período de pousio (interrupção das atividades de cultivo ou pasto) e colheita cresceram 12% nas temporadas 2010-11 e 2012-13, de acordo com o estudo assinado pelos especialistas Mario Devani, Daniela Pérez, María V. Paredes, Graciela Rodríguez y Fernando Ledesma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.