CI

GDM acessa novos mercados financeiros que incentivará P&D no Brasil

A iniciativa dará suporte para a expansão e fortalecimento do setor sojícola


A GDM marca sua primeira participação no mercado de capitais no Brasil através da emissão de debêntures, no montante de R$ 130 milhões, intermediados pelas instituições financeiras Itaú e Santander. A iniciativa dará suporte para a expansão e fortalecimento do setor sojícola.

Trata-se da primeira obtenção de capital no mercado financeiro brasileiro, com o contato direto com investidores nacionais qualificados. Nesse processo é possível estreitar o relacionamento da GDM com esse público e apresentar o desempenho e futuros projetos da empresa no Brasil e em outros países. Demonstra também a consistência da reputação, das informações financeiras e políticas coorporativas da GDM, necessárias nesse tipo de operação. “Nesse primeiro momento desejamos que nossos investidores se identifiquem com nosso negócio e juntos possamos construir um bom histórico no mercado”, explica Santiago De Stefano, Diretor de Negócios da GDM no Brasil. 

O Gerente de Finanças da GDM, Bernardo Bianco, também destaca a importância do processo de debêntures para o grupo. “Começamos a trabalhar com investidores no mercado de capitais. Isso implica, por um lado, ter uma fonte de financiamento adicional para o mercado bancário, mas o mais importante é conseguir iniciar uma relação com investidores de longo prazo”, descreve.  

Através desse processo, a GDM tem acesso a novos mercados e diferentes canais de financiamento. O procedimento para a emissão de debêntures exige o cumprimento de muitos pré-requisitos definidos pelos investidores. 

Os investimentos serão direcionados para a pesquisa e desenvolvimentos de variedades adaptadas às necessidades dos produtores brasileiros. “O processo de debêntures é um suporte para o nosso crescimento. Utilizaremos os recursos para financiar novas pesquisas e concentraremos nossos esforços no desenvolvimento de cultivares mais produtivas”, conclui De Stefano. 

Bianco também ressalta a importância da expansão do grupo no mercado de capitais. “A GDM continuará a crescer e necessitará cada vez mais do mercado de capitais. Esse conhecimento tem que ser feito com o tempo e com uma história de anos de participação nesses mercados”, finaliza. 

GDM 

GDM é um grupo global que aplica tecnologia de ponta para a pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de soja e outras culturas extensivas de máxima produtividade. Geramos diversos negócios que contribuem para a valorização e crescimento do Grupo. A GDM tem, aproximadamente, 600 funcionários, operações em 16 países, 13 estações de P&D, além de 576 estações de testes no mundo.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.