CI

Geada chega a Mato Grosso do Sul um mês antes do previsto

Em Ponta Porã, temperatura chegou a 4ºC na quarta-feira. Geada afetou as lavouras e o pasto.


A massa de ar frio que está sobre o país derrubou as temperaturas do Rio Grande do Sul ao Acre. Em Mato Grosso do Sul, a geada chegou um mês antes do previsto.

Na região de fronteira com o Paraguai, o branco da geada foi visto principalmente nas áreas mais baixas. Nas lavouras onde a falta de chuva já havia provocado quebra de 50% na produtividade do milho, agora é o frio intenso que assusta os produtores rurais.

“Nas partes mais baixas, onde houve a geada, o milho foi danificado”, disse Roney Fuchs, presidente do Sindicato Rural de Ponta Porá. Além da lavoura, a geada afetou o pasto.

Essa foi a primeira geada do ano em Ponta Porã (MS) e chegou um mês antes do esperado pelos produtores. A temperatura na madrugada de quarta-feira (3) ficou em 4ºC, mas com sensação térmica de 3ºC abaixo de zero.

A menor temperatura registrada no estado foi em Rio Brilhante, com pouco mais de 2ºC e sensação térmica de 7ºC negativos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.