CI

Geller atua para garantir preço mínimo do feijão

Conab já havia demandado recursos financeiros para a compra


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, se reuniu com a cadeia produtiva do feijão e anunciou que o Mapa está trabalhando para a garantia do preço mínimo do produto através da Aquisição do Governo Federal (AGF). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já havia feito uma programação para o mês de maio e demandado recursos financeiros para a compra de feijão.

De acordo com Geller, o governo vai atuar enquanto o mercado estiver abaixo do preço mínimo. “Nós estamos atuando para cumprir a lei. O governo tem a obrigação de garantir o preço mínimo e é isso que estamos fazendo. Nesse mês que se inicia, iremos disponibilizar dinheiro pra a compra de feijão, já que em algumas regiões o preço de mercado está abaixo do mínimo”, afirmou o ministro.

O secretário de Política Agrícola do Mapa, Seneri Paludo, informou que o limite financeiro para a garantia do preço mínimo não será estipulado, mas garantiu o atendimento à demanda do setor. “Não iremos estipular valores, mas temos o compromisso de trabalhar enquanto a situação se mantiver”, afirmou Paludo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.