Geller atua para garantir preço mínimo do feijão
CI
Agronegócio

Geller atua para garantir preço mínimo do feijão

Conab já havia demandado recursos financeiros para a compra
Por:
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, se reuniu com a cadeia produtiva do feijão e anunciou que o Mapa está trabalhando para a garantia do preço mínimo do produto através da Aquisição do Governo Federal (AGF). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já havia feito uma programação para o mês de maio e demandado recursos financeiros para a compra de feijão.

De acordo com Geller, o governo vai atuar enquanto o mercado estiver abaixo do preço mínimo. “Nós estamos atuando para cumprir a lei. O governo tem a obrigação de garantir o preço mínimo e é isso que estamos fazendo. Nesse mês que se inicia, iremos disponibilizar dinheiro pra a compra de feijão, já que em algumas regiões o preço de mercado está abaixo do mínimo”, afirmou o ministro.

O secretário de Política Agrícola do Mapa, Seneri Paludo, informou que o limite financeiro para a garantia do preço mínimo não será estipulado, mas garantiu o atendimento à demanda do setor. “Não iremos estipular valores, mas temos o compromisso de trabalhar enquanto a situação se mantiver”, afirmou Paludo.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink