Geller garante apoio a abastecimento de milho em SC
CI
Agronegócio

Geller garante apoio a abastecimento de milho em SC

Ministro destacou esforço feito para recompor estoques de milho do governo federal
Por:
Nesta terça-feira (15.04), ao participar da inauguração da indústria de abate e processamento de suínos de Joaçaba (SC), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, falou sobre o escoamento da produção de milho para os estados da região Sul.

“É importante trazer parte da produção de grãos para atender a agroindústria de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que tem déficit principalmente na produção de milho. O Paraná tem um excedente bastante elevado e precisamos fazer com que esta produção desça para estes estados”, explicou.

O ministro retirou, ainda, o esforço feito no ano passado para recompor os estoques de milho do governo federal, que era de menos de 200 mil toneladas, mas hoje é de quase 2 milhões de toneladas. O produto tem sido utilizado especialmente para atender aos pequenos produtores na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), por meio do Programa de Vendas em Balcão, comercializando o produto a R$ 18,12 a saca de 60 kg.

“Por meio de uma política bem articulada, nós conseguimos este aumento nos estoques públicos. Afirmo ainda que, se for necessário, nós vamos atender a agroindústria de Santa Catarina também com leilões de Pepro”,  disse.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink