Geller visita Embrapa Trigo em Passo Fundo (RS)
CI
Agronegócio

Geller visita Embrapa Trigo em Passo Fundo (RS)

Geller afirma que o valor de R$ 564,00 a tonelada é um avanço
Por:
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, esteve na tarde desta sexta-feira (6) na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, unidade Embrapa Trigo, em Passo Fundo (RS), falando sobre a cultura de inverno.

“Damos segurança ao produtor de trigo, aqui do estado, de que ele pode plantar e pode investir na cultura. Se preciso for, caso tenha algum risco do preço cair, o governo vai fazer intervenção para que o nosso produtor tenha remuneração mínima”, disse Geller afirmando que o valor hoje de R$ 564,00 a tonelada é um avanço bastante significativo.


De acordo com o ministro, a melhoria no setor se deu inclusive na qualidade do grão, com o desenvolvimento de programas específicos de acesso à inovação tecnológica da cultura implementados pela Embrapa.

O ministro também esteve em Marau (RS), onde participou de encontro com prefeitos da região e da abertura do Festival de Salame. Na manhã de hoje, em Concórdia (SC), Geller participou dos 70 anos de uma empresa de produtos embutidos.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink