CI

Genética de alta qualidade à venda na ExpoLondrina

Leilão de Angus acontece dia 15 de abril, a partir das 20h


O 1º Leilão Royal Angus, promoção da Cabanha Reconquista, de José Paulo Cairoli (Alegrete/RS), e da Cabanha da Corticeira, de Luis Anselmo Cassol (São Borja/RS), acontecerá no dia 15 e abril, a partir das 20h, durante a ExpoLondrina 2011.

Na atualidade as duas criações são as mais destacadas no circuito de exposições, pois conquistaram o Grande Campeonato de Machos e de Fêmeas na Expointer 2010. Reconquista 1301 Naco foi o Grande Campeão e fechou sua campanha em exposições com seis grandes campeonatos. LC Susana TES 144 foi a Grande Campeã e surpreendeu obtendo esta premiação somente com 17 meses.

Destaque no circuito de exposições por conquistar os Grandes Campeonatos Machos e Fêmeas da Expointer 2010, com Reconquista 1301 Naco e a LC Susana TES 144, as cabanhas Reconquista e Corticeira disponibilizam um lote de prenhes da cruza da fêmea Susana com o touro SAV Heavy Hitter (pai da Grande Campeã de Palermo, 2010), além de três lotes relacionados ao touro Naco, que fechou sua campanha em exposições com seis grandes campeonatos.

Sobre a oferta de Naco, serão disponibilizados apenas pacotes de sêmen do animal, “que morreu subitamente em janeiro de 2011 nas dependências da Central ABS Pecplan e que assim não chegou a ser ofertado no mercado via central. Atualmente o pequeno estoque de sêmen disponível está em uso muito seleto nas cabanhas Reconquista e Terra Costa, proprietárias do reprodutor”, explica o médico veterinário Fernando Velloso, técnico responsável do leilão.

O veterinário fez recentemente revisão e seleção dos lotes nas cabanhas promotoras. De acordo com Velloso, “o padrão do gado é muito bom e vejo como diferencial deste leilão a grande oferta de fêmeas jovens (geração 2010)”. De outra parte, considera também que os lotes têm um bom mix de genética Argentina e Americana, atendendo assim os criadores com linhagens distintas.

O catálogo completo do 1º Leilão Royal Angus pode ser conferido no http://www.assessoriaagropecuaria.com.br/.
Para mais informações sobre o evento ligue (051) 9835-8100 e fale com o responsável técnico Fernando Velloso ou mande um e-mail para [email protected].

As informações são da assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.