CI

Genética refinada de matrizes Nelore indianas no Leilão Nelore JOP

O dia 15 de maio será marcado pela oferta de genética Nelore inédita na pecuária nacional


Foto: Divulgação

O dia 15 de maio será marcado pela oferta de genética Nelore inédita na pecuária nacional. O Leilão Nelore JOP, promovido pelo projeto Nelore JOP – composto pelos criatórios: Guadalupe, Espólio OT, VRJC, Katayama, Ônix e Zeus – oferta 265 animais frutos de genética importada da Índia. São 169 matrizes com genética superior, 2 reprodutores e 94 bezerras rigorosamente selecionadas. A venda será iniciada às 9h (horário de Brasília).

Importados há duas décadas, todos os animais são Livro Especial de Importação (LEI) e fazem parte da quarta geração dos embriões adquiridos diretamente do berço do Nelore, na Índia, há 20 anos.

“Essa genética é puríssima e composta por linhagens inéditas para o refrescamento de sangue do rebanho Nelore, que contribui para o contínuo aumento da produtividade da pecuária brasileira”, destaca Thiago Trevisi, coordenador do Nelore JOP. “Para nós, que estamos constantemente trabalhando em prol do melhoramento genético da raça, é uma grande felicidade disseminar esses animais diferenciados  entre os pecuaristas do Brasil”, finaliza.

O projeto tem autorização sanitária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além dos apoios da Embrapa, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Além disso, a avaliação técnica dos animais ao longo dos anos foi feita por profissionais de renome, como José Bento Sterman Ferraz, geneticista e professor da USP Pirassununga.

Com transmissão do Canal Rural e retransmissão da Remate Web e Lance Rural, o leilão Nelore JOP tem a Programa Leilões como leiloeira. As assessorias são da Ipê Ouro, SAP, Quality, M3, Carlos Marino e Carvalho. A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) oficializou o evento.

Mais informações: www.nelorejop.com.br, telefone (18) 99695-3617 e e-mail: [email protected].

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.