CI

Geografia e infraestrutura são temas de seminário online

Com inscrições gratuitas, evento será realizado na próxima sexta-feira


Com inscrições gratuitas, evento será realizado na próxima sexta-feira (16/12) às 11h da manhã. Objetivo é demonstrar a importância da Geografia em várias esferas da sociedade

O MundoGEO (http://mundogeo.com), líder na realização de eventos e publicação de revistas e portais para o setor de geotecnologia na América Latina, e o Instituto Geodireito (IGD) estão promovendo o seminário online “Geografia e Infraestrutura: as Geotecnologias no Ensino Médio”, no dia 16 de dezembro, que abordará a infraestrutura urbana no ensino de Geografia, bem como a repercussão deste tema no vestibular.


As implicações do setor de infraestrutura no Brasil e no mundo têm sido assuntos recorrentes no ensino da Geografia e de História, por terem efeitos diretos nos níveis de industrialização e urbanização, principalmente nas áreas de energia, transporte, telecomunicações e saneamento, por exemplo.

Com este seminário, o MundoGEO e o IGD pretendem contribuir para a disseminação do conhecimento em Geografia aos profissionais, professores, alunos e demais interessados no tema. “Este webinar vai ao encontro de uma crescente demanda por informações sobre o papel da Geografia na sociedade atual”, explica Eduardo Freitas, editor do MundoGEO.


A apresentação deste webinar será de Luiz Antonio Ugeda Sanches, presidente do IGD, advogado e geógrafo, doutorando em Geografia na Universidade da Brasília (UnB). Os participantes poderão interagir com o apresentador, por meio de questões enviadas através de um chat exclusivo do webinar. Além disso, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.

Serviço
Webinar: Geografia e Infraestrutura: as Geotecnologias no Ensino Médio
Data: 16 de dezembro (sexta-feira), das 11h às 12h (horário de Brasília BRST / UTC -2h)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/127958002
Requisitos de sistema: PC - Windows 7, Vista, XP ou 2003 Server
Macintosh - Mac OS X 10.4.11 (Tiger) ou mais recente

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.