CI

Gerenciamento de dados já é realidade na agricultura

“Enquanto isso, a concorrência está se fortalecendo à medida que a indústria de insumos agrícolas se consolida"


Os dados estão transformando toda a cadeia de valor da agricultura, com os produtores coletando, processando e analisando dados para maximizar seus rendimentos e reduzir a necessidade de insumos agrícolas e recursos naturais. De acordo com o agfundernews.com, novas ferramentas digitais estão aumentando a transparência sobre como as plantações são cultivadas, o gado é produzido e a comida é processada e distribuída, satisfazendo a demanda dos consumidores e reguladores por mais informações sobre os alimentos que comemos. 

No entanto, os fornecedores de insumos agrícolas que trabalham com sementes, fertilizantes e proteção química de cultivos aos agricultores ainda não aproveitaram totalmente os dados e as novas ferramentas digitais para se aproximarem dos produtores e impulsionar as vendas. “Essas empresas têm uma riqueza de dados sobre o desempenho e o valor de seus produtos, mas sabem pouco sobre os produtores que realmente usam seus produtos”, disse o portal. 

“Enquanto isso, a concorrência está se fortalecendo à medida que a indústria de insumos agrícolas se consolida e novas empresas voltadas para a tecnologia estão entrando no mercado agrícola com modelos de negócios digitalmente projetados para proporcionar maior transparência no desempenho e nos preços e responder mais rapidamente às necessidades dos produtores”, completa. 

Nesse cenário, se os fornecedores de insumos continuarem a competir com sucesso, eles devem desenvolver novas estratégias de entrada no mercado que maximizem o uso de dados para obter insights sobre seus mercados e clientes e fornecer a eles produtos e serviços totalmente personalizados. “Eles devem agir rapidamente, porque o uso crescente de dados rapidamente separará os vencedores dos perdedores no negócio de fornecimento de insumos agrícolas, como em muitos outros setores”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.