Gerenciamento de dados já é realidade na agricultura

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
TECNOLOGIA

Gerenciamento de dados já é realidade na agricultura

“Enquanto isso, a concorrência está se fortalecendo à medida que a indústria de insumos agrícolas se consolida"
Por: -Leonardo Gottems

Os dados estão transformando toda a cadeia de valor da agricultura, com os produtores coletando, processando e analisando dados para maximizar seus rendimentos e reduzir a necessidade de insumos agrícolas e recursos naturais. De acordo com o agfundernews.com, novas ferramentas digitais estão aumentando a transparência sobre como as plantações são cultivadas, o gado é produzido e a comida é processada e distribuída, satisfazendo a demanda dos consumidores e reguladores por mais informações sobre os alimentos que comemos. 

No entanto, os fornecedores de insumos agrícolas que trabalham com sementes, fertilizantes e proteção química de cultivos aos agricultores ainda não aproveitaram totalmente os dados e as novas ferramentas digitais para se aproximarem dos produtores e impulsionar as vendas. “Essas empresas têm uma riqueza de dados sobre o desempenho e o valor de seus produtos, mas sabem pouco sobre os produtores que realmente usam seus produtos”, disse o portal. 

“Enquanto isso, a concorrência está se fortalecendo à medida que a indústria de insumos agrícolas se consolida e novas empresas voltadas para a tecnologia estão entrando no mercado agrícola com modelos de negócios digitalmente projetados para proporcionar maior transparência no desempenho e nos preços e responder mais rapidamente às necessidades dos produtores”, completa. 

Nesse cenário, se os fornecedores de insumos continuarem a competir com sucesso, eles devem desenvolver novas estratégias de entrada no mercado que maximizem o uso de dados para obter insights sobre seus mercados e clientes e fornecer a eles produtos e serviços totalmente personalizados. “Eles devem agir rapidamente, porque o uso crescente de dados rapidamente separará os vencedores dos perdedores no negócio de fornecimento de insumos agrícolas, como em muitos outros setores”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink