CI

Gestão adequada da propriedade marca lançamento do MS Agro 2016

A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) é co-realizadora do evento


A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) é co-realizadora do evento

Em tempos de competitividade e eficiência, a gestão aparece como resposta para os mais diferentes tipos de negócio, entre eles, as empresas rurais. Este ponto de vista foi destaque durante o lançamento do MS Agro 2016, realizado nesta terça-feira (25), na sede do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, com a participação de representantes rurais e políticos do Estado. A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) é co-realizadora do evento.

O MS Agro é um dos principais encontros da agenda agropecuária de Mato Grosso do Sul. Ao longo deste ano, o Sistema Famasul já promoveu aproximadamente 80 eventos voltados ao setor produtivo dentro e fora do estado, alcançando um público total superior a 30 mil pessoas. Em sua 7ª edição, o evento marca o encerramento da edição de 2016 do projeto Circuito Aprosoja, após percorrer 18 cidades do estado.

Sobre o tema deste ano ‘Gestão: Uma ferramenta para novas oportunidades’, o diretor da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke, ressaltou a importância da gestão adequada. “A iniciativa traz conhecimento em um momento econômico difícil e que exige que o gerenciamento correto seja aplicado com sabedoria”.

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o assunto representa o comprometimento do setor com o desenvolvimento. “Nada mais atual do que falar em gestão, ser eficiente no planejamento da propriedade torna os produtores rurais competitivos, ainda mais quando falamos em Mato Grosso do Sul, estado referência nacional em produção e produtividade”, afirmou.

A coordenadora da iniciativa, Adriana Mascarenhas, agradeceu a presença da imprensa que colabora com a divulgação e falou do objetivo do evento. “Entender este tema é de fundamental importância para toda a sociedade. O objetivo é abordar o assunto em um ambiente maior que vai além da agropecuária”, explica a gestora do departamento de economia do Sistema Famasul.

Completaram a cerimônia os presidentes dos sindicatos rurais: Leandro Mello Acioly, de Bela Vista; André Cardinal, de Ponta Porã; Ruy Fachini, de Campo Grande; Saturnino Silvério, de Camapuã; João Nelson Lyrio, de Bandeirantes; João Borges, de Terenos; Manuel Agripino, de Bataguassu; Valter Dalla Valle, de Vicentina, entre outros representantes dos sindicatos de Nioaque e Três Lagoas.

Também participaram do evento: o vice-presidente da Federação, Nilton Pickler; o diretor tesoureiro, Luis Alberto Moraes Novaes; a diretora-secretária, Terezinha Cândido; o diretor executivo, Lucas Galvan e o superintendente regional do Senar/MS, Rogério Beretta, além do secretário Adjunto de Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Jerônimo Alves; o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares; o presidente da Biosul, Roberto Holanda; a vice-presidente da Iagro, Marina Dobashi e o presidente da OCB/MS – Organização das Cooperativas Brasileiras de MS, Celso Regis.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.