CI

Gigante agro lança dez cultivares para Brasil e Paraguai

Entre elas estão algumas candidatas a atingir mais de 1 milhão de sacas


Foto: Marcel Oliveira

A Syngenta Seeds lançou para os mercados do Brasil e do Paraguai dez cultivares, que irão compor o portfólio das marcas Syngenta e Nidera já na safra 2021/22. O anúncio foi feito durante o Encontro Anual de Multiplicadores (EAM), que reuniu cerca de 280 profissionais das principais regiões do país. 

Os lançamentos incluem variedades adaptadas às diferentes regiões. Segundo o Líder do Negócio de Sementes da Syngenta para Brasil e Paraguai, André Franco, entre as dez novas cultivares estão algumas candidatas a blockbusters, com capacidade para atingir mais de 1 milhão de sacas. “As tecnologias possuem grande performance, comprovada pelos testes de campo que fizemos”, sublinhou.

Veja algumas delas:

Syn 2282 IPRO: um dos principais lançamentos da safra, a cultivar une potencial produtivo, resistência a nematoides e estabilidade, pilares que são historicamente conflitantes entre sementes de soja. Com boa tolerância ao estresse hídrico, atinge grandes patamares de produtividade, com destaque no Mato Grosso.

Syn 2478 IPRO: a cultivar pode ser utilizada em toda a região MATOPIBAPA e Mato Grosso, devido ao seu potencial de talhamento e fácil adaptação às condições agronômicas das regiões. A semente conta com resistência a pelo menos quatro raças de nematoides de cisto e ao nematoide de Galha M-incógnita, além de apresentar 90% de vitórias frente aos principais líderes de mercado.

Também no Brasil, a marca Nidera apresenta os seguintes lançamentos:

NS 7933 CE: Sudeste goiano e Distrito Federal, possui alto potencial produtivo, além de atuação em ambientes restritivos. Conta com tolerância a acamamento e arquitetura que facilita o manejo fitossanitário. 

NS6433 I2X: Além do portfólio que vem apresentando grande sucesso na região sul do Brasil, a marca lançou a cultivar NS6433I2X, com a nova tecnologia Intacta 2 Xtend, produto desenvolvido para os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.