Gigante das proteínas compra empresa de carne vegetal
CI
Imagem: Divulgação Aleph
MERCADO

Gigante das proteínas compra empresa de carne vegetal

Com isso a marca começa a produzir carne vegetal na Europa
Por: -Eliza Maliszewski

A brasileira JBS, gigante de proteína animal, anunciou a compra da empresa holandesa Vivera, que produz alimentos de base vegetal, inclusive carnes. Segundo a Reuters o negócio foi fechado em 341 milhões de euros (cerca de R$ 2,3 bilhões). 

A transação envolve três unidades de produção e um centro de pesquisa, todos a Holanda. A Vivera vende seus produtos para 25 países europeus, com um portfólio de 50 opções, sendo a terceira maior produtora desse tipo de alimento no continente.

Com isso a marca começa a produzir carne vegetal na Europa. A aquisição ainda depende de aprovação dos órgãos reguladores. A empresa entrou no mercado de carne vegetal em 2019 e no Brasil o frigorífico já detém 57% do mercado de hambúrguer de base vegetal.

A receita da indústria global de carne vegetal, ovos e alternativas lácteas deve chegar a US$ 290 bilhões até 2035, ou 11% do mercado de proteína animal, de acordo com o Boston Consulting Group.

Atualmente, a JBS possui mais de 400 unidades no mundo, sendo mais de 230 diretamente relacionadas à produção de carnes e produtos de maior valor agregado e conveniência.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink