CI

Gigante de alimentos vai lançar dez itens plant-based

Produtos vão desde café a sorvete de base vegetal


Foto: Pixabay

O plant-based ganha cada vez mais adeptos. A dieta exclui comida processada e industrializada e se baseia em vegetais e alimentos integrais em sua forma mais natural, não refinada e minimamente processada. A alimentação a base de vegetais que busca diminuir a ingestão de produtos de origem animal também chega às grandes marcas de alimentos.

A multinacional suíça Nestlé está investindo em produtos plant-based no mercado brasileiro. São esperados 12 novos itens somente neste ano. Nos últimos três anos, a companhia investiu cerca de R$ 40 milhões nesta frente.

Segundo pesquisa da GFI Brasil em parceria com o Ibope, realizada em 2020, 49% dos brasileiros declaram terem reduzido o consumo de carne e 59% já incluem bebidas vegetais em sua dieta, sendo que 39% afirmam que já consomem alternativas vegetais pelo menos três vezes por semana. 

Um desses produtos deve ser o primeiro café em cápsulas plant-based. Serão dois sabores, um com base em café e amêndoas e o outro café e coco. Neste ano também será lançado o primeiro sorvete vegano da marca. O produto será feito com bebida vegetal de aveia. A companhia também conta com leite em pó plant-based que troca a proteína animal por frutas como morango e maçã, além de grãos e cereais, além de  biscoitos de base vegetal e uma bebida a base de ervilha.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.