CI

Gigante de máquinas compra ações de líder em capina

A empresa oferece um substituto viável para o glifosato e outros herbicidas químicos


Foto: Pixabay

A suiça Zasso Group AG, especialista e líder em soluções de capina elétrica, anuncia que a CNH Industrial N.V. adquiriu uma participação minoritária da empresa. A marca Zasso™ também confirma a renovação de seu acordo de fornecimento com a CNH Industrial, e sua extensão mundial. Esta, é líder mundial no setor de bens de capital, incluindo tratores e máquinas agrícolas, com mais de US$ 28 bilhões em receitas consolidadas e 63.000 funcionários em 2019.

Com a transação, a Zasso™ está aumentando significativamente sua capacidade de distribuição, fortalecendo ainda mais sua plataforma de P&D e consolidando sua carteira de propriedade intelectual. A empresa oferece um substituto viável para o glifosato e outros herbicidas químicos, em uma ampla gama de segmentos de mercado, da agricultura ao gerenciamento de vegetação industrial e mercados de consumo. “A entrada como acionista minoritária de uma das empresas industriais mais estabelecidas do mundo é um voto de confiança na qualidade e no potencial de nossa empresa”, afirma Benjamin Ergas, CEO da Zasso Group AG.

Ainda segundo ele o acordo dá legitimidade à solução de capina elétrica e à família de produtos da companhia. “A marca Zasso™ está determinada a desempenhar um papel de liderança na transição para um mundo livre de herbicidas”. Esta parceria promove muito o caminho para alcançar nossa visão”, diz Sergio Coutinho, co-CEO da Zasso Group AG. E completa: “Ela também permite que a empresa mantenha a independência estratégica, financeira e operacional”.

A Zasso™ se beneficiará ainda mais do contínuo lançamento de sua plataforma de inovação AGXTEND pela CNH Industrial, anunciado em novembro do ano passado. AGXTEND é a plataforma líder da CNH Industrial para tecnologias inovadoras no setor agrícola, e comercializa as soluções de capina elétrica da Zasso baseadas em tratores da Case e New Holland, sob o nome de produto XPOWER™.  XPOWER™ soluções, Powered by Zasso™, incluem os produtos XPS e XPU para vinhedos, pomares e ambiente urbano, na Europa, e XP Citrus e XP Coffee, na América Latina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.