CI

Gigante do agro terá nova fábrica no Brasil

A unidade recebeu um investimento de R$ 550 milhões e vai fabricar pectina HM


Foto: Pixabay

A gigante mundial de processamento de alimentos Cargill deve inaugurar uma nova fábrica em Bebedouro, interior de São Paulo, ainda no primeiro semestre de 2021. A unidade recebeu um investimento de R$ 550 milhões e vai fabricar pectina HM, um agente texturizante versátil, produzido à base de frutas cítricas. 

O objetivo é fortalecer e diversificar o portfólio de pectina da empresa para atender à demanda global deste insumo, que tem uma taxa de crescimento de cerca de 3 a 4% ao ano. A Cargill atualmente já possui outras três fábricas produtoras de uma ampla gama de pectina, na Europa (Alemanha, França e Itália).

Cerca de 700 pessoas trabalham na obra. Os próximos passos incluem a finalização da construção e a contratação de cerca de 100 posições diretas a serem alocadas na planta.

"Em poucos meses, nossa fábrica estará operando com o firme compromisso de entregar este projeto estratégico à Cargill no prazo estipulado, de acordo com o orçamento e com todas as métricas de segurança. Nossa produção atenderá não só o mercado local, mas também o global, com crescente demanda dos consumidores por produtos cada vez mais naturais, principalmente, vindas do mercado asiático", diz Laerte Moraes, diretor de negócios de Amidos, Adoçantes e Texturizantes da Cargill na América do Sul.

A pectina HM é muito usada na indústria de alimentos como em bebidas lácteas, sucos, doces de fruta, balas e é responsável por agir como estabilizante, espessante e gelificante. O Brasil foi escolhido para abrigar a fábrica, entre outros fatores, porque tem um suprimento abundante de frutas cítricas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.