Gigantes se únem em holding do vinho
CI
Imagem: Marcel Oliveira
NEGÓCIOS

Gigantes se únem em holding do vinho

Expectativa é faturar R$800 milhões em 2022, com 20 milhões em garrafas transacionadas
Por: -Eliza Maliszewski

A Evino, maior e-commerce de vinhos da Aérica Latina, e a Grand Cru, empresa de importação, distribuição e varejo de vinhos premium, anunciam a criação de uma holding do vinho. O grupo nasce como o maior varejo de vinhos importados do Brasil e, para este ano, projeta faturar R$ 800 milhões e alcançar 20 milhões de garrafas transacionadas.

A junção oficial das duas empresas se deu em outubro do ano passado, quando a Evino comprou a Grand Cru. O valor da transação não foi informado e a fusão foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em dezembro. Juntas, as empresas somavam cerca de 7% do volume de vinhos importados ao Brasil, no período entre agosto de 2020 a agosto de 2021.

A holding ainda não tem nome e visa fundir as duas estruturas administrativas. As duas marcas devem seguir com seus nomes independentes no mercado, porém, sob a mesma administração. Esse processo deve se consolidar até março.

A Evino foi fundada em 2013, em São Paulo (SP), por um pequeno grupo de apreciadores da bebida e, hoje, conta com uma sede em São Paulo e um galpão no Espírito Santo. Já a Grand Cru foi fundada em Buenos Aires no ano de 1998, e chegou ao Brasil quatro anos depois, em 2002, com foco na importação de vinhos argentinos. Hoje tem lojas espalhadas por todo país e sede em Santa Catarina.

 

 

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.