CI

Gira Internacional Hereford e Braford reuniu 200 brasileiros e uruguaios

Gira iniciou no dia 24 de maio no Brasil, em Santana do Livramento e Quaraí


Encerrou-se no dia 27 de maio, com visita a Estância La Magdalena de Los Tordos Sociedad, no Uruguai, a 3ª Gira Internacional Hereford e Braford – O Caminho da Genética. Com a participação de 200 pessoas, entre criadores, técnicos e estudantes do Brasil e do Uruguai. A Gira que teve início no dia 24 de maio, começou sua rota de visitas no Brasil, em Santana do Livramento (RS), passando por Quarai (RS), onde foram visitadas 4 propriedades rurais até entrar no Uruguai, onde foram visitadas 3 estabelecimentos criadores de Hereford, percorrendo no total, mais de 1.000 quilômetros. A 3ª Gira Internacional foi uma promoção da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) com a realização e organização do Núcleo Pampa Gaúcho de Criadores de Hereford e Braford , de Santana do Livramento (RS) e da Sociedad Criadores de Hereford del Uruguay.

Segundo o presidente do Núcleo Pampa Gaúcho de Criadores de Hereford e Braford (NCHB), Eduardo Soares, “a Gira cumpriu com excelência o seu objetivo de unir as duas associações dos dois países e principalmente os criadores brasileiros e uruguaios. A integração foi mais uma vez o ponto alto do evento”.

O presidente da ABHB, Fernando Lopa ressaltou a importância e a grandiosidade da Gira e do encontro entre brasileiros e uruguaios, “A ABHB e seus núcleos regionais vêm ano a ano reforçando o evento e fortalecendo os laços e a integração com os criadores do Uruguai e com a associação que os congrega e, assim, fomentando a produção das raças HB”, diz Lopa. “Ao encerrarmos essa edição da Gira já estamos pensando em 2012 e na forma de unirmos cada vez mais os criadores do Brasil e do Uruguai em torno das nossas raças Hereford e Braford”, conclui o presidente.

"Este tipo de atividades serve para a troca de opiniões sobre os diferentes sistemas de produção relacionadas à raça Hereford. As Giras são essenciais para o aproveitamento dass coisas positivas e, em seguida, tentar aplicar cada um em nossas propriedades. Por isso, foi um sucesso. Verificou-se, também a força e o vigor da raça Hereford em ambos os lados da fronteira. A raça é uma e devemos trabalhar juntos para continuar o seu posicionamento no Mercosul ", disse o Eng º. Ricardo Arrarte Reilly, presidente da Sociedad Criadores de Hereford del Uruguay, que também participou da organização da Gira.

A 4ª Gira Internacional Hereford e Braford, será realizada em 2012 e deverá iniciar na Região da Campanha, mais precisamente em Bagé (RS) e organizada por seu núcleo, o Núcleo de Hereford e Braford da Região da Campanha.
 
 
As informações são da assessoria de imprensa da ABHB

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.