GIRO Cana FMC reúne gestores técnicos do Nordeste em dia de campo

Agronegócio

GIRO Cana FMC reúne gestores técnicos do Nordeste em dia de campo

Empresa promove duas etapas de rali de regularidade com visitas a diversas usinas da região Nordeste
Por: -Janice
2038 acessos
Empresa promove duas etapas de rali de regularidade com visitas a diversas usinas da região Nordeste

Informação técnica, aventura, diversão e adrenalina em um dia inteiro de atividades off-road. Essas são algumas características do GIRO Cana FMC, um misto de rali de regularidade e dia de campo promovido pela FMC Agricultural Products que chega à Alagoas e Pernambuco., com a proposta de oferecer aos gestores técnicos uma ação de campo diferenciada. Sucesso crescente de público, o GIRO Cana FMC 2011 terá duas etapas em duas datas diferentes: dia 19 e dia 24 de maio.

A primeira etapa (19/05), que abrange os Estados de Pernambuco e Paraíba, contará com 70 participantes de usinas destes dois estados e também do Rio Grande do Norte. Durante essa etapa, que tem início em Camutanga - PE, passa pelas cidades de Itambé-PE, Pedras de Fogo - PB, Goiânia-PE e finaliza em João Pessoa – PB, totalizando 90km de prova, os participantes terão a oportunidade de visitar as usinas Olho Dágua, Giasa LDCSEV e Santa Teresa CAIG durante as paradas técnicas.

Já a segunda etapa do Giro Cana FMC no Nordeste (24-05) contará com a participação de 70 pessoas de usinas de Alagoas e Sergipe. O percurso totaliza 120km, com início na cidade de Coruripe – AL, passagem por Teotônio Vilela – AL, São Miguel dos Campos – AL e chegada na capital Maceió. Durante as paradas técnicas dessa etapa serão visitadas as usinas de Coruripe, Guaxuma Grupo JL, Sinimbu e Roçadinho.

A ideia, ao agregar esporte e treinamento, é promover a troca de conhecimento de maneira a ampliar o relacionamento com os clientes. “O GIRO Cana FMC atinge cada vez mais adeptos pelo caráter descontraído como foi elaborado. A princípio a FMC queria se aproximar de seus parceiros de negócios, mas o Giro superou todas as expectativas ao proporcionar uma conexão emocional com os clientes”, aponta João Gonçales, Gerente de Marketing de Cana da FMC. “O sentimento de pertencer a uma equipe é bastante reforçado. E é isso que a FMC busca”, completa.

Nas paradas técnicas, consultores da FMC vão apresentar áreas tratadas com os herbicidas Boral, Gamit Star, Sinerge e Discover o inseticida Furadan, além de tirar dúvidas sobre as diversas possibilidades de aplicação dos produtos.

Por conta do interesse e das dimensões que tomou o evento, a FMC contratou, desde o ano passado, uma empresa especializada no assunto para realização das provas e investe de maneira constante na segurança das mesmas. “Todas as etapas serão elaboradas e dirigidas pela equipe da empresa Chão Batido, especializada na realização de ralis. O grupo ficará responsável pelo levantamento dos percursos, instalação dos computadores de bordo e apuração dos resultados”, explica Gonçales, completando que “cada carro terá um piloto e um navegador, que receberão GPS e cronômetros para controle de tempo e percurso para controle da prova, além de explicações sobre medidas de segurança e termo de compromisso com os mesmos. Tudo para promover uma prática de esporte saudável”.

Produtos apresentados nos eventos Giro Cana FMC

Boral é um herbicida pré-emergente, com residual incomparável; do plantio à colheita, deixando o canavial no limpo. Excelência no manejo de plantas tolerantes aos inibidores de ALS e possue o melhor espectro de controle das folhas largas e estreitas, inclusive as de difícil controle, como corda-de-viola, trapoeraba e tiririca
Gamit Star é um herbicida com Ação residual; evita a matocompetição inicial. Excelência no manejo de plantas tolerantes aos inibidores de ALS, EPSPS (glifosato) e ACCase Amplo espectro de controle de folhas estreitas e folhas largas

Sinerge é um herbicida de maior espectro de controle de ervas daninhas na cana-de-açúcar, controla ervas-chave, como grama-seda, capim-colonião, capim-braquiária e capim-colchão. É flexível para aplicação em cana planta e cana soca, ervas em pré e pós-inicial.

Discover é um herbicida desenvolvido para controlar de maneira mais efetiva as ervas daninhas na cultura da cana-de-açúcar no período da cana soca seca.

Furadan é um é um inseticida conhecido pela sua eficácia e apresenta como grande diferencial o efeito fitotônico, que viabiliza maior vigor da planta, produtividade extra, longividade e perfilhamento, além de ampliar a formação do sistema radicular e melhorar a germinação e brotação na soqueira.

As informações são da assessoria de imprensa da FMC.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink