CI

Giro do Trigo na Argentina aproxima produtores locais e indústria moageira brasileira

Comitiva de associados da ABITRIGO percorreu o país, de Mar del Plata a Buenos Aires, em busca do panorama geral da safra argentina


Os principais produtores de trigo argentino receberam, entre os dias 11 e 16 de dezembro, oito representantes de nove indústrias moageiras nacionais – Bunge Brasil, Infasa, J Macedo, Moinho Anaconda, Moinho Cearense, Moinho Galópolis, Moinho do Nordeste, Moinho Paulista, Moinho Santa Clara –, que participaram do Giro do Trigo na Argentina, iniciativa realizada pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO).

A comitiva partiu de Mar del Plata em direção à região sul do país, onde os participantes tiveram a oportunidade de visitar lavouras, novas instalações de infraestrutura e armazenagens no porto de Necochea, seguindo à Baia Blanca e finalizando o giro em Buenos Aires, em uma apresentação do panorama geral da safra argentina.

Conrado Mariotti Neto, diretor Institucional da ABITRIGO, explica que “com um crescimento representativo de área para o plantio do trigo na ordem de 25% sobre a área do ano anterior, a Argentina deverá colher por volta de 12,5 a 13 milhões de toneladas, com uma disponibilidade para a exportação em torno de 7 a 8 milhões de toneladas”, destaca Conrado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.