CI

GO: contratos movimentam 789 toneladas de produtos adquiridos por meio do PAA

Um total de 29 projetos do PAA serão colocados em execução nos próximos meses pela Conab em GO


Foto: Divulgação

Um total de 29 projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) serão colocados em execução nos próximos meses pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado de Goiás. Os contratos contemplam orçamento de cerca de R$ 3,7 milhões e beneficiarão 484 agricultores locais com a compra de sua produção.

Os itens adquiridos incluem hortifrutigranjeiros, panificados e proteína animal, totalizando 789 toneladas de alimentos. Os agricultores envolvidos nesta produção estão espalhados em 23 municípios do estado, dentre eles: Ipameri, Campos Verdes, Bela Vista, Aparecida de Goiânia, Itaberaí, Santa Isabel, Araguapaz, Silvânia, Itapuranga, Rubiataba, Palminópolis, Anápolis, Turvelândia, Porangatu e Sanclerlândia.

Mais de 100 mil pessoas vinculadas a instituições de apoio social serão beneficiadas com o consumo desses produtos. Isso porque os projetos são inscritos na modalidade de Compra com Doação Simultânea, onde a Conab adquire os ítens e indica a entrega dos alimentos diretamente em entidades socioassistenciais cadastradas no estado.

Em 2020, a Companhia já iniciou a execução em Goiás de outros 20 projetos do PAA, com recursos da ordem de R$ 2,1 milhões aplicados na aquisição de aproximadamente 370 toneladas de alimentos produzidos por 286 agricultores familiares de 12 municípios do estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.