CI

GO quer garantir uso sustentável de espécies nas propriedades rurais

A expectativa é de que em nove anos os trabalhos avancem rumo à garantia da preservação ambiental


Um protocolo de intenções assinado entre a Secretaria de Agricultura - Seagro, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás - Faeg e a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa pretende garantir o mapeamento das Áreas de Preservação Permanente (APP) no Estado, além de levar adiante ações sociais na área ambiental. O documento, assinado durante encontro na sede da Faeg, integra o Projeto Biomas do Cerrado em Goiás, fruto de pesquisas conduzidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa.

Durante o encontro foi apresentada a estrutura necessária para implantação do projeto, que tem como objetivo possibilitar a obtenção de benefícios socioeconômicos e ambientais concretos, além de oferecer subsídios técnico-científicos para a fundamentação da legislação ambiental brasileira. Foram expostos ainda detalhes da concepção dos estudos, levando em conta as parcerias com entidades voltadas à questão ambiental. O projeto, do qual participam cerca de 250 pesquisadores, é desenvolvido em parceria com o Sistema CNA/Senar, com realização em Goiás por meio do Sistema Faeg/Senar.

A expectativa dos signatários é de que - em nove anos - os trabalhos avancem rumo à garantia da preservação ambiental, gerando novos conhecimentos para o uso de arbóreos em diferentes segmentos da propriedade rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.