Goiás antecipa campanha contra aftosa para este fim de semana
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,126 (0,05%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,05%)


Agronegócio

Goiás antecipa campanha contra aftosa para este fim de semana

A ideia é aplicar a dose no rebanho de 20,7 milhões de cabeças
Por:
985 acessos

O estado de Goiás vai antecipar a vacinação contra a febre aftosa para esta sexta-feira (29-10). A ideia é que os produtores aproveitem o fim de semana antes do feriado de Finados para aplicar a dose no rebanho de 20,7 milhões de cabeças. “Para manter o status de livre de febre aftosa com vacinação, queremos superar a cobertura vacinal de 97,2%, alcançada na primeira etapa da campanha, em maio deste ano”, informa a chefe do Serviço de Saúde Animal da Superintendência Federal de Agricultura em Goiás, Sônia Jácomo.

A vacinação será intensificada nas fazendas que não participaram da primeira etapa e naquelas consideradas de alto risco, em função da grande movimentação de animais. O estado tem 123 mil propriedades rurais em 246 municípios.

Os produtores podem aplicar a dose da vacina nos bovinos e búfalos até 30 de novembro. Após o término da campanha, a declaração deve ser entregue até o quinto dia útil de dezembro, em uma das 106 Unidades Veterinárias Locais (UVLs) ou dos 126 Escritórios de Atendimento à Comunidade.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink