CI

Goiás investe em irrigação na Região Nordeste

Uma das metas da Superintendência de Irrigação é fazer uma política que contemple o setor em todo o Estado


O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Flávio Camilo de Lima, e o superintendente de Irrigação da Seagro, Alécio Maróstica, fazem uma visita técnica à cidade de Flores de Goiás, na próxima quarta-feira, dia 29. A visita tem como objetivo vistoriar as obras que circundam o Vale do Rio Paranã.


Uma das metas da Superintendência de Irrigação da Seagro é fazer uma política que contemple o setor em todo o Estado, elaborada a partir de um censo da irrigação que será a base para a elaboração de um diagnóstico amplo. “Em Goiás há terra e água em abundância para irrigar”, afirma Maróstica.

O superintendente de Irrigação explica que a Região Nordeste de Goiás, onde está localizado o município, é muito pobre e investir em irrigação irá proporcionar o desenvolvimento daquele local. Segundo avaliação da Secretaria, a região necessita de mais oito barragens, além das duas que atualmente possui. Todas as barragens serão construídas com apoio financeiro do Ministério da Integração Nacional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.