Goiás prorroga Benzoato de emamectina até junho 2019

Prorrogado

Goiás prorroga Benzoato de emamectina até junho 2019

Agrodefesa estendeu o uso do Benzoato de emamectina até o dia 30 Junho de 2019
Por: -Leonardo Gottems
4391 acessos

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) estendeu o uso do Benzoato de emamectina até o dia 30 Junho de 2019. Esse ingrediente ativo é considerado referência, sendo o que apresentou maior efetividade até agora no controle da importante praga Helicoverpa armigera. A decisão foi oficializada pelo Estado de Goiás em conformidade com a portaria Nº. 44 de 2 de maio de 2018 (Instrução Normativa IN nº 8/2018).

De acordo com o consultor da Prentiss, engenheiro agrônomo Josué Verba, “o Benzoato da Prentiss é uma importante e eficaz alternativa no controle, bem como uma solução no manejo de resistência tanto para os eventos transgênicos voltados ao controle de lagarta, assim como aos outros grupos químicos, fundamental no Manejo Integrado de Pragas (MIP)”.

Gestor de Negócios da Prentiss na Região Goiás, o engenheiro agrônomo Murilo Ribeiro de Souza explica que “o processo de homologação e uso do Benzoato de emamectina é simples, mas requer alguns cuidados no preenchimento das informações. Por isso a nossa equipe auxilia com toda a orientação e suporte”.

O Benzo é um produto de registro emergencial, o qual se exige que seja adquirido através de um processo de homologação e autorização de uso nos estados em que pode ser comercializado. O produto está liberado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para ser comercializado nos Estados do Mato Grosso (0012/17-E), Mato Grosso do Sul, Goiás (0013/17-E) e Bahia (0018/17-E).

Com o nome alusivo ao princípio ativo, o Benzo 200 da Prentiss possui concentração de ingrediente ativo quatro vezes maior que a do produto de referência no mercado, 200 gramas de ingrediente ativo por quilo de produto comercial, e vem em uma embalagem diferenciada, rígida de fácil manuseio. Sua formulação SG (grânulos solúveis em água) não produz pó e é de fácil manuseio. O produto é de baixa dosagem por hectare e possui efeito choque onde paralisa rapidamente a alimentação da lagarta.

Para responder eventuais dúvidas relativas ao benzoato, tanto nas informações legais (portarias e normativas federais e estaduais), dúvidas técnicas e artigos científicos publicados no Brasil e no exterior acesse www.benzoato.com.br participando do chat online e conversando com especialista.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink