Goias registra novo recorde na produção de grãos
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,676 (-0,11%)
| Dólar (compra) R$ 5,47 (1,26%)

Imagem: Divulgação

RECORDE

Goias registra novo recorde na produção de grãos

Para Goiás, o crescimento foi de 7,2% e 11,8% para área e produção
Por: -Aline Merladete
1011 acessos

O Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), destaca os números recordes apresentados no levantamento mensal da  Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).  A safra 2019/20 produzirá 257,8 milhões de toneladas de grãos. Comparado com o levantamento de agosto,  o crescimento foi de  4,1 milhões de toneladas. O resultado aponta produção quase 5% maior em relação à anterior.

Para Goiás, o crescimento foi de 7,2% e 11,8% para área e produção, respectivamente. Embora a área tenha sofrido uma leve redução de -0,1% em relação ao levantamento passado, a produção foi 1,3% maior em setembro. O estado segue sendo o terceiro maior produtor do país, com um total que ultrapassa 27 milhões de toneladas.

No centro das atenções está a safrinha de milho, cultura também recordista (75 milhões de toneladas no país), cuja colheita está em processo de finalização. Goiás, que foi um dos primeiros estados a terminar a sua, é responsável por 12% do milho total (1ª e 2ª safras) produzido no Brasil e contribuirá com 14% da segunda safra: serão mais de 10 milhões de toneladas distribuídas por 1,6 milhão de hectares goianos. Contudo, a Companhia fez uma correção de -2% na produção goiana de setembro. Já para o total brasileiro, a safrinha deverá ter um volume 0,2% em relação ao levantado em agosto.

Com informações da comunicação Sistema Faeg/Senar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink