CI

Goiás terá monitoramento eletrônico de bovino

A intenção é iniciar o processo de identificação do gado bovino com o emprego da tecnologia eletrônica



A Gerência de Arrecadação e Fiscalização (Geaf) da Secretaria da Fazenda e técnicos da Agrodefesa discutem a implantação de sistema de chip no rebanho bovino comercializado no Estado. O assunto foi tratado em reunião nesta segunda-feira, dia 22. A intenção é iniciar o processo de identificação do gado bovino com o emprego da tecnologia eletrônica capaz de armazenar a vida do animal do nascimento ao abate.

Atualmente já existem localidades onde o rastreamento é feito com sucesso. Equipe da Sefaz conheceu, recentemente, a experiência do Uruguai. Também estiveram lá José Manoel Caixeta, chefe de gabinete; e Antonio do Amaral Leral, gerente de Sanidade Animal, ambos da Agrodefesa. Na sexta-feira, dia 26, equipe mista da Sefaz e da Agrodefesa irá a Indiara conhecer fazenda-modelo onde já funciona sistema de monitoramento de gado por chip.

“É uma visita de campo importante”, explica o coordenador do Agronegócio, Geraldo Saad. Goiás quer sair na frente e tem interesse em implementar o sistema para manter o controle de vacinações bem como a venda de carnes nos mercados interno e externo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.