CI

Goodyear promove 3º Encontro Sucroalcooleiro do Nordeste

Evento vai mesclar debates sobre o setor e mostra de produtos da marca


No dia 15 de junho, a partir das 18h, proprietários e dirigentes das mais importantes usinas de açúcar e álcool da Região Nordeste estarão reunidos no hotel Salinas do Maragogi Resort, localizado na cidade de Maragogi (AL). Na ocasião será realizada a terceira edição do Encontro Sucroalcooleiro do Nordeste, promovido pela Goodyear do Brasil.

O evento, já tradicional, foi criado a partir de experiências similares feitas pela empresa em cidades do interior paulista, que concentram grande número de produtores de álcool e açúcar. “Como o Nordeste é um importante pólo sucroalcooleiro, responsável por 15% da produção nacional com mais de 60 milhões de toneladas de cana, a decisão de organizar esse encontro foi uma conseqüência natural dos eventos bem-sucedidos no estado de São Paulo”, explica José Eduardo dos Santos, gerente de Produto Pneus Agrícolas da Goodyear.

Santos explica que o evento é realizado sempre na época da colheita, quando as usinas estão em busca de novas tecnologias e produtos. “O local foi escolhido em função da sua proximidade das capitais dos dois principais estados produtores, Alagoas e Pernambuco, e da facilidade para usineiros de outros estados chegarem”, justifica.

Conforme o gerente da Goodyear, o encontro mescla trabalho e entretenimento, representando uma importante contribuição para o debate de questões referentes ao setor e, ao mesmo tempo, proporcionando uma oportunidade de fazer contatos e aproximar profissionais que atuam na mesma área.

Na oportunidade, os cerca de 300 proprietários e dirigentes das mais importantes usinas de açúcar e álcool da Região Nordeste também poderão conhecer toda a linha da Goodyear do Brasil. A empresa vai apresentar os pneus da marca dirigidos aos segmentos agrícolas e de caminhões, que ficarão expostos no Salão do hotel, onde a equipe comercial da Regional Nordeste da Goodyear e de seus revendedores locais estará presente para orientar os presentes em relação aos pneus mais indicados para cada aplicação. As informações são da assessoria de imprensa da Goodyear.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.