CI

Governador de Goiás destaca política da soja no estado

Durante a inauguração de uma unidade da indústria do Grupo Brejeiro, Marconi Perillo relembrou negociações


Durante a inauguração de uma unidade da indústria do Grupo Brejeiro, em Rio Verde, o governador de Goiás, Marconi Perillo, relembrou as negociações iniciadas no fim de 2002, para a verticalização da soja em Goiás, para dar novo valor ao grão. Com isso, a produção de derivados do grão passou a ser diversificada ampliando as exportações goianas.

Marconi destacou o empenho do prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha, e de seus auxiliares para debater o assunto com as indústria e os agricultores. "Era preciso agregar valor à soja produzida no Estado, para verticalizar a produção e ampliar as exportações. Foi depois de muita discussão que conseguimos fechar à Lei da Soja, definindo só para Rio Verde, três novas plantas industriais na área de verticalização deste produto", explicou.

Participaram da inauguração, além dos secretários do Estado, Roberto Balestra, Leonardo Vilela, Ridoval Chiareloto e Raquel Teixeira, deputados federais, representantes do setor rural, o secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Athos Magno, representando o Ministério da Integração Nacional e o senador Jonas Pinheiro, do PFL de Mato Grosso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.