CI

Governador do DF anuncia benefícios para área rural na AgroBrasília

Entrega de máquinas e equipamentos no programa GDF Junto com Você



No sábado, dia 17 de maio, a AgroBrasília vai receber o governador Agnelo Queiroz e todos os secretários de Estado do Distrito Federal, para o anúncio de obras, de atendimentos a reivindicações históricas da classe produtora, entrega de máquinas e equipamentos no programa GDF Junto com Você. Esta novidade na maior Feira de agronegócios do Cerrado brasileiro foi anunciada pelo governador Agnelo Queiroz, na abertura da AgroBrasília 2014, na terça-feira, 13 de maio.
 
Comemorando a expectativa de que a feira receba 80 mil visitantes até o final de semana e que o volume de negócios ultrapasse 700 milhões de reais, o governador divulgou números que demonstram o apoio substancial do governo ao setor agropecuário. “Nossos agentes financeiros estão cada vez mais ofensivos, mais ousados. Só o BRB aumentou em 50% o montante de financiamentos à agricultura, com estimativa de chegar aos 176 milhões de reais este ano. Estamos destinando seis milhões de reais para a agricultura familiar,aumento de 712%, só numa instituição financeira”, exemplificou.
 
De acordo com Agnelo, as aplicações no Fundo de Desenvolvimento Rural aumentaram 600% em relação ao ano passado, com empréstimos da ordem de R$ 100 milhões. Respondendo às reivindicações do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do Distrito Federal, Luiz Angelo Cappellesso, Agnelo adiantou que mais de 500 contratos de concessões de terras já foram entregues pelo seu governo e outros 3.500 processos de regularização de posse estão em andamento. “A regularização de nossas terras rurais é fundamental para ampliar o crédito ao pequeno produtor de agricultura familiar, estimular novos investimentos. Estamos lutando para superar todas as dificuldades e obstáculos, com consistência e segurança jurídica”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.