CI

Governador do Mato Grosso visita empresário que cultivará soja no Xingu


Ontem, o governador Blairo Maggi fez uma pequena alteração no percurso da Expedição Estradeiro, para visitar um amigo de longa data: Alberto Schlatter.

Quando a Expedição Estradeiro entrou no município de Vila Rica, o governador determinou que a comitiva deixasse a rodovia e o acompanhasse à fazenda Primavera, do empresário rural Alberto Schlatter, que está estendendo seus negócios de Chapadão do Sul (MT) para o Intervales.

Recentemente Schlatter comprou a fazenda Primavera, de 36 mil hectares, onde iniciará ainda neste ano o cultivo de soja, começando com uma lavoura de 2 mil hectares.

Em Chapadão do Sul Schlatter, sua mulher Terezinha e os filhos do casal, Carlos, Samuel e Walter cultivam 20 mil hectares de soja, milho e algodão. E naquela cidade a família opera duas usinas de algodão.

O empresário rural Alberto Schlatter tem 71 anos, nasceu em Presidente Venceslau (SP) e será o primeiro agricultor a cultivar soja em escala empresarial em Vila Rica. Segundo ele, sua opção pela região se deve à topografia, à sua localização e a sua crença no desenvolvimento do estado graças ao governo Blairo Maggi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.