Governador do RS agradece apoio de Rodrigues ao Estado durante abertura da Expodireto 2003


Agronegócio

Governador do RS agradece apoio de Rodrigues ao Estado durante abertura da Expodireto 2003

Por: -Admin
1 acessos

O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, agradeceu na abertura do 14º Fórum Nacional da Soja ao ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, pela consideração, preocupação e o trabalho em favor do Estado. Rigotto destacou que o fórum se realiza em um momento tenso, devido às ameaças à comercialização da safra de soja gaúcha de 8,5 milhões de toneladas, 2 milhões a mais em relação a 2002.

Durante seu discurso, Rigotto reafirmou sua posição em defender que o RS não é o único Estado brasileiro a plantar soja modificada. "A questão da soja modificada é do Brasil inteiro, não vamos aceitar que se carimbe o RS como o único Estado que tem esse problema", disse Rigotto. O governador destacou também que sempre teve do ministro uma palavra firme, apontando uma solução para enfrentar o problema.

"A comercialização dessa soja trangênica que o RS já começa a colher deve ser liberada para dentro e para fora do país," destaca o governador. Rigotto citou a situação dos pequenos produtores, assentados, que também estão plantando, aqui e em todo o Brasil. "Não é uma questão de grandes produtores, mas de todos. Rigotto ressaltou também que é necessário cuidar do meio ambiente e da pesquisa", enfatiza. Destacou que hoje "nem pesquisa se pode fazer por falta de marco legal sobre os transgênicos". "Não desconsidere a existência da biotecnologia", pediu Rigotto ao ministro no final do seu pronunciamento.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink