CI

Governador do RS defende direitos de agricultores na demarcação de terras

Governo gaúcho defende negociação


Após a mobilização da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf-Sul), ocorrida na quarta-feira (15), o governador Tarso Genro recebeu uma comissão de pequenos produtores e sindicalistas para debater o processo de demarcação de terras indígenas em áreas rurais do Estado movido pela Fundação Nacional do Índio (Funai). O chefe do Executivo reafirmou que o Governo gaúcho defende uma negociação que leve em consideração os direitos dos indígenas, mas preserve também a legitimidade das famílias que estão nestes locais. 


"Esta questão precisa ser resolvida por meio de um processo de negociação que envolva a União e o Ministério Público, além dos agricultores e indígenas", defendeu o governador. "Somos solidários com a inconformidade dos agricultores. Que é justa. Não é justo que eles sejam desalojados sem receber uma justa indenização e sem serem alocados em terras compatíveis", acrescentou. 


O governador se comprometeu a intermediar audiências em Brasília, na Casa Civil, no Ministério da Justiça e na Advocacia-Geral da União (AGU), na próxima semana. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.