Governador do RS entrega 13 novos carros para Emater
CI
Agronegócio

Governador do RS entrega 13 novos carros para Emater

Por:

O governador Germano Rigotto entregou ontem (3) à Emater, na sua sede em Porto Alegre, 13 novos carros. Os veículos serão utilizados pelos técnicos da entidade unicamente nas atividades do interior do Estado. "Isso significa maior instrumentalização da Emater para o atendimento de produtores rurais. É importantíssimo para agricultura gaúcha, área que representa o crescimento do Estado no momento em que a economia brasileira passa por um desaquecimento e outros estados enfrentam até retração econômica", disse o governador.

Rigotto agradeceu ao secretário da Agricultura e Abastecimento, Odacir Klein, ao presidente da Emater, Caio Rocha, e às respectivas equipes pelo trabalho desenvolvido no setor primário do Rio Grande do Sul. Participou do ato o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais do RS (Fetag), Ezídio Pinheiro, já que a agricultura familiar também será beneficiada com os novos veículos.

A Emater/RS auxilia produtores rurais na organização da produção, capacitação técnica, classificação e certificação de produtos, controle de qualidade, entre outras atividades. Conta com uma estrutura de 200 técnicos certificadores de qualidade, registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), cinco engenheiros agrônomos classificadores e uma rede de laboratórios.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.