CI

Governador lamenta paralisação das obras na BR-163

O governo federal deve cancelar o contato concessão


O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) disse durante sua visita para lançamento da instalação da superintendência da Caixa Econômica Federal, que é lamentável a paralisação das obras de duplicação da rodovia, pela Rota do Oeste, que detém a concessão de Sinop até a divisa com  Mato Grosso do Sul. Segundo ele, o governo federal deve cancelar o contato concessão.

A empresa chegou a duplicar cerca de 117 quilômetros na região sul do Estado mas no Nortão, onde milhares de carretas e veículos trafegam diariamente, não há duplicação, exceto poucos quilômetros nos perímetros urbanos de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Sem nenhuma previsão de retomada, grande parte do trecho da 163 não tem acostamento

De acordo com a empresa, os serviços estão paralisados em decorrência de impactos extraordinários promovidos pela crise que atingiu a economia do Brasil. Além disso, não foi concedido à Rota do Oeste o financiamento de longo prazo pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) nos moldes acordados com o Governo Federal à época do leilão de concessão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.