Governador/MS faz palestra em seminário sobre logística, infraestrutura e agronegócio
CI
Agronegócio

Governador/MS faz palestra em seminário sobre logística, infraestrutura e agronegócio

Por:
Com o objetivo de discutir os desafios e perspectivas da logística em Mato Grosso do Sul, a Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul – Famasul, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS e a Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural – Funar/MS, promove o “Seminário Logística, Infraestrutura e Agronegócio”. O evento será realizado no dia 20 de julho, das 7h às 18h, no Auditório da Casa Rural, à rua Marcino dos Santos, 401, em Campo Grande (MS).


O evento visa levar a políticos, produtores e empresários informações a respeito dos desafios logísticos em Mato Grosso do Sul. A primeira palestra será proferida pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. Na oportunidade, Puccinelli falará sobre o Plano Estadual de Logística. A seguir, o consultor de mercado, João Pedro Cuthi Dias, apresentará a palestra “Potencial Produtivo de Mato Grosso do Sul”. Com a palestra “A Inserção do MS no Plano Estadual de Logística”, o consultor da Confederação Nacional de Agricultura – CNA, Luiz Antônio Fayet abordará a participação do Estado no Plano Estadual de Logística. Encerrando a primeira parte da programação, será apresentada “Projeto de Terminais de Uso da Multimodalidade para o Escoamento de Etanol e Outros Combustíveis Líquidos”, por Alberto Guimarães.


Na segunda parte da programação serão abordadas questões da operacionalização da hidrovia em Mato Grosso do Sul, como os investimentos do Governo Federal na hidrovia Tietê-Paraná e os problemas encontrados no transporte fluvial. Com a palestra “O avanço do açúcar e do etanol no MS”, o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul, Roberto Hollanda Filho, falará sobre os desafios e perspectivas de logística para o setor sucroenergético no Estado.


As inscrições para o “Seminário Logística, Infraestrutura e Agronegócio” são gratuitas e podem ser feitas no site do Senar/MS - www.senarms.org.br, ou no local do evento. 

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink