Agronegócio

Governador sanciona decreto que regulamenta a Lei do Leite

O governador deve sancionar, nesta sexta-feira, durante o 1º Fórum Estadual do Leite, em Ijuí (RS), o decreto que regulamenta a Lei do Leite (Lei 14.835).
Por:
1755 acessos

O governador José Ivo Sartori deve sancionar, na manhã desta sexta-feira (24/06), às 9h30min, durante o 1º Fórum Estadual do Leite, em Ijuí (RS), o decreto que regulamenta a Lei do Leite (Lei 14.835). O texto, pioneiro na busca pela excelência do leite no país, passa a valer para reger os processos do setor lácteo no Rio Grande do Sul. As mudanças buscam aumentar a responsabilidade de produtores, indústrias e transportadores de leite sobre a qualidade do produto que chega aos consumidores.

A primeira edição do Fórum Estadual do Leite – Rumo Excelência tem como objetivo reunir, no Salão de Atos da Unijuí, produtores, indústria, pesquisadores, acadêmicos e lideranças políticas e setoriais para debater os novos rumos da produção de lácteos com o advento da regulamentação da Lei do Leite. O projeto é uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), Sistema Farsul, Fetag e tem apoio da Embrapa, Unijuí, Fecoagro, Setrem , Emater, Famurs, IGL, Ocergs e Secretaria Estadual da Agricultura. No segundo semestre, o Fórum deve chegar às demais regiões do Estado com o objetivo de fomentar o debate e a reflexão em outras praças.

A manhã desta sexta-feira será dedicada a debates sobre o Sistema de Monitoramento da Qualidade do Leite Brasileiro (SIMQL) que é o retrato da qualidade do leite brasileiro. À tarde, terá oficinas técnicas, a partir das 14h, que buscam debater assuntos relevantes para o dia-a-dia de quem trabalha no setor lácteo. A expectativa é formam 11 grupo de debate que avaliarão os temas propostos pela comissão organizadora do evento. Entre os assuntos estão o uso de Composto Barn, a nutrição animal, a relação entre a saúde animal e a qualidade do leite, a ergonomia na atividade, entre outros.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas diretamente pelo hotsite http://gatheros.com/evento/primeiro_forum_do_leite_de_unijui/.

O que: 1º Fórum Estadual do Leite
Quando: 24/06/2016
Onde: Salão de Atos da Unijuí, em Ijuí
Hora: 9h

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink