CI

Governadora participa da abertura oficial do Caminhos da Integração

A cerimônia terá a presença de agricultores, técnicos e autoridades


Nesta terça-feira (28-08), às 15h, acontece a abertura oficial do espaço Caminhos da Integração, que reúne as atividades e projetos desenvolvidos pela Emater/RS-Ascar, Fepagro e Ufrgs. A cerimônia terá a presença de agricultores, técnicos e autoridades. Em seguida inicia o Dia da Fruta.

Durante a tarde, haverá lançamento de publicações da Emater/RS-Ascar: O Levantamento da Olericultura Comercial do Rio Grande do Sul, O Levantamento da Fruticultura Comercial do Rio Grande do Sul, Cultivo de Pequenas Frutas - Amora Preta, Framboesa e Mirtilo, e apostilas do Curso Básico de Fruticultura.

Também serão anunciadas duas novas variedades de abacaxi, produzidas pela Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, de Cruz das Almas, na Bahia, já testadas para as condições de clima e solo gaúchos. Também será apresentado o projeto de cultivo de oliveiras, realizado em Caçapava do Sul, e a experiência da Associação para Produção e Comercialização de Vinhos e Rota Turística de Veranópolis.

O Panorama Brasileiro de Comercialização de Frutas será abordado pelo técnico Gabriel Bittencourt, da Ceagesp (SP). No Dia da Fruta também serão anunciados eventos sobre Fruticultura que serão realizados no Estado até o final do ano. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.