CI

Governadores de SP e GO prestigiam abertura da 16ª Conferência Datagro

O presidente executivo da UDOP participa da abertura oficial da 16ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol.


O presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe participa da abertura oficial da 16ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol que acontece na capital paulista. Participam do painel de abertura os governadores Geraldo Alckmin e Marconi Perillo, de São Paulo e Goiás; o secretário de Agricultura do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim; o deputado federal Sérgio Souza, presidente da Frente Parlamentar do Setor Sucroalcooleiro; o deputado estadual por São Paulo, Itamar Borges; o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha; além do anfitrião do evento, o presidente da Datagro, Plínio Nastari.

Durante a abertura, Nastari destacou qual deve ser o futuro dos veículos movidos à ciclo Otto, dando destaque ao carro elétrico lançado recentemente pela Nissan, que extrai hidrogênio a partir do etanol, o que representaria uma revolução no setor.

O foco dos debates da 16ª Conferência Datagro será o atual cenário do mercado de açúcar e etanol e suas perspectivas, além de assuntos relacionados ao setor sucroenergético brasileiro e mundial.

O tema desta edição da Conferência é "O novo mundo a frente", que busca, após um longo período de crise, repensar o setor e buscar um desenvolvimento econômico descentralizado. "É preciso refletir sobre a importância de regras claras para a relação de competição entre o etanol e a gasolina", destaca Plínio Nastari. 

Data: 17 e 18 de outubro de 2016
Local: Hotel Grand Hyatt - São Paulo/Brasil
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.