Governo apóia comercialização de quase 300 mil t de alimentos
CI
Agronegócio

Governo apóia comercialização de quase 300 mil t de alimentos

Foram negociados 2.488 contratos de opção de venda de trigo para produtores o PR, MSl, MG e SP
Por: -Renata

A Conab realizou nesta quinta-feira (18) quatro leilões para apoiar a comercialização de vinho, milho e trigo. Com as operações, 291,68 mil toneladas de alimentos e 3,94 milhões de litros de vinho tiveram a venda assegurada. Foram beneficiados produtores rurais do Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Nos leilões destinados ao mercado de milho foram negociados 7.400 contratos de opção de venda para os agricultores mato-grossenses, amparando a venda de 199,80 mil t. Os agricultores têm até o dia 31 de outubro para manifestarem se irão entregar ou não o produto ao governo. O preço de exercício é R$ 14,52 para cada saca de 60 quilos.

A Conab também negociou Prêmios de Risco (Prop) para 915 contratos privados de opção de venda de milho. Nesta modalidade, os arrematantes do prêmio se comprometem a adquirir o grão de agricultores da região norte do Mato Grosso e escoar para o Nordeste, norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Já na rodada de Prêmio de Escoamento do Produto (PEP) de vinho foram comercializados 99,60% dos lotes. Com a operação, os vitinicultores do Rio Grande do Sul asseguraram a venda de 3,94 milhões de litros da bebida.

Também foram negociados 2.488 contratos de opção de venda de trigo para produtores o Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. Cada contrato de 27 toneladas tem vencimento em 31 de março de 2009 e preço de exercício de R$ 15.930. As informações são da assesssoria de imprensa da Conab.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.